top of page

VOLEIBOL

O voleibol é um esporte que surgiu nos Estados Unidos em 1895, criado pelo professor William G. Morgan, que buscava uma atividade física que pudesse ser praticada em locais fechados e que não fosse tão violenta quanto o basquete. A princípio, o esporte foi chamado de mintonette, mas logo ganhou o nome de voleibol devido ao fato de os jogadores terem que "volear" a bola para passá-la de um lado para o outro da rede.

Desde então, o voleibol evoluiu muito, tanto em termos de regras quanto de técnicas de jogo. As primeiras regras eram bastante simples, mas com o passar do tempo foram adicionados elementos como o saque por cima da rede, o levantamento e o bloqueio, que tornaram o jogo mais completo e estratégico.

Hoje, o voleibol é praticado em todo o mundo, tanto em nível amador quanto profissional. As competições internacionais são organizadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), que é responsável por estabelecer as regras do jogo e regulamentar sua prática.

As regras do voleibol são relativamente simples. Cada time é composto por seis jogadores, sendo que o objetivo é passar a bola por cima da rede e fazê-la cair no campo adversário. O jogo é dividido em sets, e o time que vencer três sets primeiro é declarado o vencedor da partida.

Os fundamentos do voleibol incluem o saque, o passe, o levantamento, o ataque, o bloqueio e a defesa. Cada um desses fundamentos é importante para o sucesso da equipe, e os jogadores precisam dominá-los para ter um bom desempenho no jogo.

 

O voleibol é um esporte que requer trabalho em equipe, habilidade, estratégia e comunicação eficaz. É um esporte emocionante de assistir e jogar, e tem uma grande base de fãs em todo o mundo. Desde sua criação, o voleibol evoluiu e se tornou um esporte popular e competitivo em todo o mundo, com competições nacionais e internacionais, incluindo as Olimpíadas.

Âncora 1

Tenha Acesso ao Ebook

Ebook voleibol pdf

R$ 11,90

Título 6
Título 6
bottom of page